Tesoura Metro
Tesoura - Eva & Eva

ago

17

Passo a Passo – Cúpula de Abajur – Coleção Amor em Flor

Vejam abaixo o Passo a Passo para fazer uma linda Cúpula de Abajur com Tecido para Patchwork.

O passo a passo foi desenvolvido pela Elaine Llamas da Retalhos & Encantos.

Materiais utilizados no passo a passo de patch décor:
• Cúpula de abajur
• Tecido de algodão estampado da nossa Coleção Amor em Flor
• Renda de algodão estreita
• Alfinete
• Fita métrica
• Linha de bordar
• Agulha
• Cola quente

Passo 1

Meça a cúpula e acrescente 5 cm para cima e 2 cm para a costura. Com a medida obtida, corte o tecido estampado. À máquina, faça uma barra dupla de 1 cm. Com a linha de bordar, pregue a renda na base.

Passo 2

Na parte superior, faça uma barra de 2 cm no topo, passando um pesponto com a linha de bordar. Não amarre.

Passo 3

Puxe a linha para franzir o tecido. Ajuste-o na cúpula. Passe cola quente nas bordinhas do tecido e fixe-o internamente na cúpula.

Fonte: Portal do Artesanato

  1. Liliam Diz:

    Muito fácil de fazer….já fiz no meu abajur e deu super certo…Parabéns pra vocês,ficou muito bem explicado e muito lindo!!!!

  2. patricia Diz:

    Uma graça esse abajur. Parabens, continue. bjos

  3. Valéria Goebel Diz:

    Achei muito prático a forração da cúpula, pois não é necessário ficar esticadinho, aparecendo os defeitos.
    Amei.



  4. Deixe seu Comentário

Torne-se uma professora Eva e Eva Seja-revendedor-de-tecidos-patchwork banner-historia-do-patchwork galeria-fotos-tecido-patchwork Itens Fundo Menu Depoimentos em nossas Redes Sociais Itens Fundo Menu Flickr Eva e Eva Tecidos Patchwork Itens Fundo Menu
tecido patchwork tesoura patchwork <Agência KI - Marketing Digital

ENDEREÇO

Rua Moreira Cesar, 229 - 19° andar - 1914 - Shopping Icaraí - Niterói - RJ Cep: 24230-052

Tel.: (21) 2714-7623